Acontece pelo mundo

Tue Sep 16 10:15:13 BRT 2014
Quatro motivos para abrir uma loja virtual

Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.

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Tue Aug 26 13:39:55 BRT 2014
Planejando seu estoque inicial sem bola de cristal

Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.

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Tue Aug 19 11:39:15 BRT 2014
Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.

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Tue May 06 13:48:59 BRT 2014

10 dicas para expandir seu negócio

 

Você quer abrir uma loja virtual, mas tem dúvidas e não sabe por onde começar? Então você está no lugar certo hoje vamos conversar sobre como iniciar no mercado digital, com dicas sobre os primeiros passos para sua loja virtual ter sucesso.

 

 

1. Planejar: Tenha um plano de negócio! Vendas não ocorrem sozinhas! Expor o seu produto e esperar não é a melhor opção. A criação de uma loja virtual pode se tornar tão complexa quanto à criação de uma loja física. Independente de qual seja o seu ramo de atividade, é preciso ter um bom planejamento. É preciso definir qual é o público, onde está, o que consome, o comportamento e qual diferencial que irá oferecer. Além disso, tempo e valor de investimento são fundamentais. Não podemos nos esquecer das metas, que precisam ser realistas e também administrar qualquer despesa ou lucro.

 

 

2. Plataforma: A plataforma é indispensável! Atualmente diversas empresas oferecem esse serviço, então pesquisar e avaliar é fundamental para saber qual a melhor que se adéqua ao seu negócio. As mais utilizadas são: Open Source e SaaS. Lembre-se sempre que a melhor plataforma é aquela que encaixa ao seu negócio e a sua necessidade.

 

 

3. Design: Capriche no layout! A elaboração de um design bem elaborado pode conquistar o cliente de cara! É essencial apresentar a disponibilidade dos produtos, imagens de qualidade, descrição do produto, material utilizado, medidas, peso e embalagens.  

 

 

4. Meios de pagamento: Quanto mais formas de pagamentos disponíveis no site, mais serão as chances de conversão de venda! Mas é necessário avaliar se a estrutura oferecida suporta administrar tantas formas de pagamento, principalmente para vendas por meios do cartão de crédito. É de extrema importância a contratação de serviços especializados contra fraude.

 

 

5. Logística: Separar o produto para envio, qualidade da embalagem e realizar a entrega dentro do prazo mais curto possível, sem sombra de dúvidas, define a qualidade do serviço prestado e gera extrema satisfação ao cliente. Saiba escolher qual será o seu melhor parceiro, ou seja, a empresa que prestará esse serviço.

 

 

6. Política de privacidade, troca e devolução de produtos: É importante comunicar o seu cliente que não irá vender ou fornecer qualquer tipo de dado cadastrado no site, por esse motivo a política de privacidade é essencial para o e-commerce. Trocas e devoluções são obrigatórias para que não haja desentendimento com o cliente e nem com a lei. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de até sete dias corridos para se arrepender da compra, contudo o prazo de troca pode ser estipulado pelo lojista que normalmente varia em até 30 dias.

 

 

7. Marketing: Desenvolver um planejamento de marketing é necessário para que a loja online ganhe espaço e suas vendas sejam bem sucedidas. Atualmente existem diversas ferramentas para acompanhar e investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que é essencial para que as pessoas possam localizar o e-commerce em sites de busca.

Outro caminho são as redes sociais e o SMO (Social Media Optimization). Por meio deles é possível criar um vínculo, interagir e ficar mais próximo do seu cliente, tudo gratuitamente. Porém, tenha cuidado e sempre respeite as normas de utilização de cada uma delas.

 

 

8. Certificações de segurança: Ter a certeza que o produto adquirido através do site chegará na residência é uma dúvida e desconfiança muito comum dos novos consumidores. Então, possuir certificações e selos de segurança que demonstrem a garantia do site, tanto como links para redes sociais, fale conosco e telefone é de extrema importância. Com isso, o novo consumidor pode ter certeza que entrará em contato para confirmar a compra ou existência da loja.

Outro ponto importante é manter o cliente sempre bem informado após a compra, se o pedido já foi expedido ou encaminhado para expedição, confirmar o prazo de entrega, o código de rastreio e qualquer outra informação que você ache relevante.

 

 

9. Explore sua plataforma: Tente explorar todas as ferramentas oferecidas pela plataforma adquirida. Uma das opções é disponibilizar o campo para o cálculo do frete e o prazo para entrega. Procure também por ferramentas que sugiram a compra de produtos parecidos com o que o cliente está comprando. Para o segmento de moda, sugira uma peça de roupa ou bolsa e ofereça frete grátis ou pontos de fidelidade.

Você também pode investir no atendimento online para facilitar a compra, além de ser outra ferramenta que confirma que a loja realmente existe. Lembre-se que compras por impulso sempre se tornam vantajosas e irresistíveis!

 

 

10. Promoções: O planejamento de promoções é essencial! Portanto, estude, faça um levantamento dos produtos disponíveis em seu estoque e a melhor época para realizar uma promoção. Caso seja inviável, ofereça o frete grátis para todo o Brasil, estipule um valor para esse frete ou apenas para uma localidade.  Mas nunca se esqueça de oferecer vantagens ao seu cliente para converter as vendas em fidelização ao site.



Fonte: Canal Tech

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